quarta-feira, abril 13, 2011

nota sobre a nota-parte3

 

antes leia:

parte 1- sonhando paz. vivendo tensamente

parte2- Encontrar-te

books-are-for-people-who-wish-they-were-somewhere-else-77568-427-640_large

 

-Ana!- foi o que Lê disse quando atendi ao celular.

- Oi Lê... - me levantei, procurando por algum relógio.

-Você já chegou à faculdade? Porque eu vou me atrasar um pouco!-Lê disse ofegante.

Nossa, esqueci-me dele... Como pude? E que porra! Cadê meu relógio! – Não, Lê eu estou me arrumando também vou me atrasar- levantei da cama tirando a roupa, pegando uma toalha que estava jogada em cima da cadeira, voltei a olhar para cama e vi meu relógio em baixo na cama fui até ele, peguei ’15:30’ puta merda! Nunca que chego lá as 16h00min... - vou chegar meia hora mais tarde. Beijos.

-Tá. Beijos.

Desligue e joguei o celular em cima da cama. Corri para o chuveiro tentando pensar em como me esqueci de encontra-lo na biblioteca, como pude dormir durante a leitura ‘nunca mais leio na cama!’.

Na biblioteca...

-Meia hora mais tarde em!- ele sorriu e me deu um beijo.

-Desculpa, foi o ônibus, trânsito também... - eu fiquei de pé esperando por uma cadeira, já que ele estava sentado- Ué Lê, cadê a minha cadeira?

Ele rio- sei lá Ana, pega uma ali atrás. Eu cheguei tinha bem umas três nessa mesa, ai o pessoal chegou e começou a pedir e eu deixei.

-Ah bonito isso! Tó- dei minha mochila- segura ai enquanto pego uma cadeira né!

Sentei ao seu lado e enquanto eu tirava o material da mochila Lê abriu um livro e começou a grifar alguns parágrafos. Comecei a ler umas anotações mas tudo que lia fugia, nada ficava gravado, já lido demais em casa e bem que é verdade quando dizem que você estuda e depois dorme, lembro de tudo que li pela manhã...

-Não é verdade?

Eu encarei o Lê, “não é verdade o que?!”, não sabia, estava perdida comigo mesma.

-Desculpa... Não escutei, estava muito concentrada- tentei sorrir.

Ele largou o lápis em cima da mesa- a Fernanda, continua me mandando mensagens, sabe? Aquelas coisas possessivas de “ não vivo sem você”, ela é maluca, já terminamos faz um mês e ela continua com isso- ele me encarou esperando por alguma solução, como se eu tivesse a solução para tudo.

-Bem... - tossi, pensei “na verdade foi você quem terminou, não ‘nós’”- acho que é melhor você deixa isso para lá, se você não der trela talvez ela se toque e... Esqueça.

Ele concordou com a cabeça- Não vou namorar nem tão cedo.

Eu ri para mim mesma, da última vez que um cara me disse isso, dois meses depois que estávamos ficando ele me pediu em namoro- Não é bem assim Lê, não é porque não deu certo com ela, que não existe mais chances de você dar certo com outra pessoa.

-Se é loco, essas meninas são tudo loca!- ele fechou o livro e me encarou- Ana, uma maluca me agarrou hoje lá em casa!

-Na sua casa?- Como ser homem é fácil! – como assim, me conta?- fechei o livro também e comecei a prestar a atenção na conversa.

- É uma amiga da minha irmã, duvidei dela e ela me jogou na parede e me beijou, acredita?

-Acredito. Eu não tenho coragem de fazer isso sabe? Sei lá, se eu estivesse ficando com o rapaz, ai é outra coisa...

-Mas se um cara faz isso com você? Sabe, é da hora.

Eu fiquei pensando. Seria mesmo legal, mas seria mais ainda se eu gostasse dessa pessoa. Na hora o Ricardo veio em mente, droga! Pra que fui pensar nele- Assim, é que...

-Fica vulgar para mulher né?- Ele completou.

-Sim, fica. Assim, se eu tivesse ficando com você, por exemplo, eu faria isso, mas com alguém que eu não estou, mesmo que eu goste, não tenho coragem... - Disse, fiquei sem graça segundos depois “ Se eu tivesse ficando com você?” que merda é essa...

Ele não disse nada, não dei tempo para ele dizer nada- Quer dizer... Eu estou dando só um exemplo Lê.

- Não, toda amiga minha que eu namorei estraguei a amizade e se eu ficar com você, vai estragar a amizade- ele justificou.

- É... - respirei fundo ‘ ele me deu um fora sem eu nem pedir pra ficar com ele?’ algo em mim murchou- Era só um exemplo Lê- se era só um exemplo porque fiquei desanimada?- E eu sei que não faço o seu tipo...

-Você é minha amiga...

Sou sua amiga ou não faço seu tipo?- Lê, é... Vamos esquecer esse papo que tal? Vamos estudar.

Estudamos por mais meia hora. Até dar o horário de subirmos e fazer mais uma prova.

Voltei de baixo de chuva. E no ônibus vim escutando música quando de repente lembrei-me de um sonho que estava tento no final do ano passado eu sentada na cama de uma pessoa, na verdade era um rapaz de cabelo preto , de pele morena, conversávamos e estávamos felizes. No sonho era como se eu fosse namorada dele, sabia que tinha uma cunhada, sabia que estava na casa dele... Nessa hora senti uma alegria e calma, como se alegria e calma pudesse se pegar no ar, como uma doença, e segundos depois a minha ficha caiu como aquelas bigornas que caem de prédios em desenhos animados- O rapaz do sonho... - falei alto sem nem me tocar, mas é que tinha feito uma descoberta tão importante...

“Sentada em sua cama…

 

Continua

 

obs.

Eu sei que minhas visitas estão raras, mas é que escolho só uns dois blogues para ler por dia espero que entendam.

Sobre o conto, ele está sendo escrito ao-vivo, digamos assim, porque oque me levou a escrevê-lo foram fatos que ocorreram nas últimas semanas, esta parte do conto e a próxima tem 60% de verdade e escrever a minha vida assim, acrescentando e modificando umas partes está sendo uma experiência novíssima para mim. Espero mesmo que gostem. Por isso não sei sobre a continuação. Talvez se nessa semana as coisas mudarem, o final (ou começo para mim) seja verdadeiro ou apenas ( se não der muito certo) seja só mais texto criado, mas o que vale é fazer de cada momento um ótimo capítulo.

3 comentários:

Karlinha Ferreira disse...

Bom dia!

Que bom q estais gostando de escrwever, de fato vc anda muito ausênte, mas seu blog é bastante gostoso de ler... tow sempre por aki e aguardo uma visitinha no meu espaço...

Espero sinceramente q as coisas deem certo.

Beijo grande!

Gabriela Freitas disse...

Que tudo dê certo Lu, gosto dos seus textos assim, alegres, misteriosos!

Karlinha Ferreira disse...

Nem fala!

Me pergunto, o que querem os homens? RS...
Está de fato muito complicado, relacionamento virou algo a ser estudado, e homens descomplicados estão em extinção, mas ainda não sei se é melhor ser amiga ou fazer doce, só consigo ser eu e odeio, gente fresca, daí passo pra esfera da amizade, ou por ser simpática, me aproximo dos tímidos, q logo viram amigos, os atirados são tipo, só atirados, gent pra ficar, eu quero um amor que seja bom pra mim.
Pow, será q os romântico, nem mto bonitos nem muito feios, gostos dos chamosos, bem q poderiam esbarrar na gente né?
E o bendito da sua história não lê seu blog?
Vou dar o endereço pra ele, ta perdendo tempo, deveria ta investindo na conquista.

Rs....

Beijo grande!