terça-feira, abril 12, 2011

Encontrar-te...- parte 2

 

primeiro leia: sonhando paz. vivendo tensamente

 

tumblr_l90jfhLrD61qa02dro1_500_large

-Eu vou comer alguma coisa- Daniel me disse- Nos vemos na sala Ana.

Eu não conseguia me mover, parecia que qualquer ação do meu corpo modificaria todo aquele momento e quando ele falou tudo mudou, percebi o quanto tudo aquilo era real. Senti dor.

-Ana... - ele caminhou até meus braços, me abraçou, me deu beijo no rosto- Como você está?

-Com saudade- consegui dizer ainda em seus braços- Ricardo- o seu nome pesava em meus lábios- porque você sumiu? Não veio na semana passada e não respondeu as minhas ligações...

- Ah Ana- ele me soltou, mas no segundo seguinte pego a minha mão- Problemas e algumas notícias boas.

-Conte-me.

-Eu vou embora.

-Embora? Como assim? E ao seu emprego... E tudo isso aqui... - abaixei a cabeça segurando-me para não dizer- E eu...?- mas disse.

-Ah vocês são especiais- Ele me abraçou.

-Vocês?- eu sussurrei.

-Claro jamais vou me esquecer de vocês, eu prometo manter contato e nas férias, quem sabe eu venho pra cá?- ele parecia animado e eu parecia querer desaparecer...

-Eu jamais vou me esquecer de você- eu disse.

-Não fica assim Ana- ele me abraçou.

-Estou triste de verdade- o encarei.

- É estou percebendo...

-Ricardo!- Uma moça de cabelos lisos e olhos puxados aproxima-se

-Tassia- Ricardo vira e abraça- como vai?

- Tudo bem você sumiu o que aconteceu?- Tassia me encara- Oi Ana, tudo bem?

-Tudo...-respondo.

-Então eu vou me mudar... -Ricardo começa a dizer.

Eu não consigo mais escutar nada, tento esconder a minha tristeza olho para dentro da biblioteca vejo o Lê estudando sozinho resolvo voltar para o meu mundo...

- Oque foi?- Lê me pergunta já na biblioteca.

-Nada, é... O...- respiro fundo- Vamos estudar? A prova é daqui umas duas horas da pra gente fazer uma revisão... - disfarço, engulo seco... Leio e releio algumas coisas, o Lê comenta, faz perguntas, eu apenas confirmo e respondo outras enquanto pergunto-me porque você apareceu na minha vida? Porque tinha que te encontrar? Só para isso? Para ter um afeto, um carinho a mais e você em um belo dia dizer que vai embora?... Por quê? Fui para sala e nem lembro como fiz a prova. Voltei pra casa e segui em frente.

…-Ana!- foi o que Lê disse quando atendi ao celular.

 

Continua.

4 comentários:

Karlinha Ferreira disse...

Sei bem como é...
Algumas pessoas entram na nossa vida e as colocam de cabeça pra baixo, e não conseguimos imaginar nossas vidas sem elas.... e de repente, somem, nos deixam e pronto.


Beijos, e melhoras

P.S. adorei a foto sou fã da série ao menos da 3° temporada, skins

Júlia disse...

Li as duas partes agora e to adorandoooo! *-*
Passei exatamente por esse tipo da despedida há um mês. Sofri tanto... e fiz as mesmas perguntas "por que?"

Lu, seus textos são lindos! O problema (é comigo okay?) que eles me lembram momentos tristes ;~

Adoro aqui, sempre.

Beijo =*

Gabriela Freitas disse...

Fiquei um tanto curiosa, rs.

Mahh Ruiz disse...

Ahhhhh eu adoro suas historias, estou anciosa pela próxima parte.
Beijos.