quarta-feira, janeiro 05, 2011

E como você segura a sua loucura?

 

 

Dear Prudence, won't you come out to play♪

 

tumblr_leijyhrjvl1qd7mn4o1_500_large

“... Me da tristeza quando reparo que não posso fugir do plano que tracei para mim. Algo maior que minha vontade maior até que aquilo que sustenta o sol e não o deixa cair e que também não deixa que meu lado insano seja apresentado, talvez seja falta de coragem não sei se conseguiria manter a minha loucura até para ser louco precisa ter coragem. Coragem. Coragem deve ser a palavra que foi exilada do meu dicionário e das coisas que sei fazer e ter, não sei ter coragem e não sei fazer com que ela funcione constantemente. Nessas horas em que minha loucura se faz presente na minha mente e eu prometo enlouquecer, minha cama aparece e ai parece ser a hora certa para deitar, como todo bêbado que tem sempre o dinheiro da passagem para retornar ao lar eu tenho sempre vontade de voltar ao escuro dos meus olhos e às vezes para o branco do teto, para o nada do silêncio e para o tudo da minha mente. Outro dia nasce outro se perde nas horas, no tempo dos meses nas semanas dos anos, mas nada adianta, tempo é remédio só depois que passa, tristeza permanece depois que todos dão boa noite, a alegria e as vozes se fundem em uma caixa e resolvem também dar até logo. O silêncio me perturba. Para as amadas uma companhia, para os amantes os desejos de uma noite cheia de sexo e para os que pensam uma noite longa que parece ter vida própria e pensamentos e mente que trabalham a toda velocidade. Imagino casas e vidas que gostaria de morar e ter, homens que gostaria de conhecer e amizades que gostaria de fazer. Às vezes me alegro, é bom, deve ser felicidade, mas fico em duvida se estou imaginando-a ou é mesmo, impossível, não podemos ter aquilo que não sentimos que temos. Eu não tenho felicidade. E não me sinto feliz. Posso colocar muitos sorrisos nas faces que tenho no dia, posso ser a mais alegre e a mais empenhada, a mais qualificada, a mais. A mais. Mas de noite vou ter que me encarar, não da pra mentir, não da para ser aquilo que finjo, só existe uma verdade de cara a cara com o meu eu. “Eu não estou bem” mais uma vez cama, mais uma vez pensamentos, imagino, é bom mais é passageiro. O mundo que criei me faz mal prefiro ficar mais tempo dormindo que acordada, mas tenho que continuar, mais um dia, mais sorrisos. A mais...”

 

Querida Prudence, você não vai sair para brincar?  ♪

(Beatles- Dear Prudence)

7 comentários:

Anônimo disse...

Basta ter fé em nós mesmos, em nossos sentimentos e loucuras.
Viver sem motivação é a pior coisa do mundo,

não perca a força de vontade, a esperança.
continue essa guria forte e acima de tudo inteligente que és!

bjs flor.

Vini Manfio disse...

gostei
é uma boa reflexão, intensa e significativa

Priscyla Targino disse...

É incrível, mas sinto a mesma coisa. É tão ruim estampar no rosto um sorriso que realmente não era pra estar ali. Dormir seria melhor do que viver nessa história.
adorei teu texto, você disse tudo que sinto.
beijo menina *;

Anônimo disse...

"Coragem, coragem eu sei que você pode mais!"

Beijo.

Tay disse...

Uol, belo texto, foi bem reflexivo

bjus =*

Rebeca Postigo disse...

Às vezes tantos pensamentos me atormentam...
Como sempre...
Adorei!!!

Bjs

Descobrir-se Descobrindo disse...

Conheço uma frase que diz que somos muito mais o que gostaríamos de ser do que o somos de fato. Em suma, representamos. Representamos um eu egoísta, aquele que gostaríamos que fosse visto pelos outros, mas sempre quando chega a noite é a cama e os pensamentos que nos aguardam. E não importa nem um pouco se você é feliz ou não, os pensamentos não nos abandonam, e a cama sempre nos espera. E somente quando adormecemos podemos esquecer um pouco o dia que passou...

Bjão.

Pensar faz parte do nosso amadurecimento.