domingo, agosto 02, 2009

O fim (Parte oito): datas.

O fim (Parte oito): "Para Sempre ao seu lado”


- Tem certeza disso?
-Claro, eu estou com dinheiro guardado, e Sofy me disse que ela foi para Minas, e vai ficar por um tempo, está escrevendo um livro e tem uma vaga em uma escola muito boa, alias, eu mandei o meu currículo e eles me chamaram para uma entrevista e me disseram que é quase certeza que vão me contratar...
-Para...
-O que foi Ana?
-Vai mudar toda a sua vida, só por que encontrou uma vez com a Jane?
-Não me encontrei só uma vez...Nos saímos muito nessas ultimas semanas
-Vocês estão juntos então?
-quase isso...
-QUASE? Felipe... Você está ou não com ela?
-Ana, não é simples assim... Ela...
-Ela não quer nada com você e você simplesmente está mudando a sua vida por causa dela.
-Para com isso, estamos e não estamos sabe?
-Não...
-É mais complicado do que você pensa e...
-O que ela tem?
-O que?
-É... Ela por caso é casada ou está doente?...Morrendo? HAHA
Silencio.
-Fê... Ela está doente?
-Sim...
-Ah me desculpe...Eu...Eu
-Deixa quieto... Por isso vou mudar toda a minha vida, por que é com ela que eu quero ficar e não sei quanto tempo tenho...
-Eu lamento muito... E... –Ana o abraça.

Infelizmente, o fim e o começo não eram como Felipe esperava, pensou que poderia ter um relacionamento duradouro com alguém que gostasse, mas a vida lhe deu um presente que ele não esperava.
Quando Jane voltou, tudo ao redor de Felipe girou diferente, e como poderia não ser assim? Jane era um amor de infância, era o amor adormecido em seu peito e por mais que tivesse se apaixonado por Bela e se sentisse enganado... Simplesmente um tolo. Jane tirou tudo isso dele, deu uma vida a ele, a vida que ela estava perdendo a cada dia.
Jane tinha leucêmica há quatro anos e quando reencontrou Felipe estava apenas passando um tempo com a família, como se fosse uma despedida, mas na verdade foi mais um “olá”, pois sem querer reencontrou um amor perdido no tempo.
Não foi fácil nem para Felipe e Jane assumir que a chance que aparecerá para os dois estava com tempo limitado, que ela não teria todos os anos que ele tinha em mente para eles poderem construir uma família e muito menos ter planos de ter uma, era apenas o agora, sem mais tarde, sem amanhã de manhã.

18 de Abril de 2007 7:10am

- quem é? ...Eu sou péssima com adivinhações.
(risos).
-Fê?
- Ah! Você não disse que era ruim com adivinhações?
-Mentirinha. (Jane virou e o abraçou.)
-Pensei que estava dormindo.
-È, estava sem sono, por isso cai da cama cedo, ai percebi que não tinha nada para fazer, ai resolvi escrever um pouco...
-Mais um capítulo do livro?
- Sim.



Uma casa, um computador, um casal, o nascer e por do sol, diferente tipos de comida e concerteza muitas risadas, assim foi à vida de Felipe e Jane. Um dia de cada vez, casa momento como se fosse o último.

- Hey it started out as friends...
Risadas.
-Friends turned into lovers...
-Fê...Você canta muito mal. (risos)
-Ah Jane... Por favor, não fala nada se não eu vou esquecer a letra...
(risos)
-Do you remember when... I held you... For the very first time
(risos)
-Love made it so easy girl... For me to speak my mind...
(Felipe foi até ela na cama....)
-Será que dá para você parar de rir?
-Não consigo...
- E eles riram juntos.-


Jane faleceu no dia 02 de Agosto de 2007 as 7:15am.


Fim.


Obs: A música que Felipe canta no texto é -Forever By Your Side:The Manhattans-
Ele canta a primeira parte da música.

2 comentários:

Leandro disse...

Nossa Lua, eu gostei tanto do conto, putz... Da pra parar e pensar mais ainda na vida

kiko... disse...

nosss...viajei!!!...rsrs...ô..me lembrou até do..."um amor pra recordar"...muito bom!..rsrs...

parabéns!...tô esperando o próximo!...s tiver próximo né?!...rsrs...
super bjo garota...parabéns!!