quinta-feira, julho 09, 2009

Nem tudo que passa, ...passa.

Olá a todos.








Bem eu queria continuar a história da última postagem, mas infelizmente eu não sei muito bem como continuar,tenho alguns textos aqui mais não sei muito bem como encaixar eles com esse outro que está aqui, mais eu prometo que um dia eu continuo. ( um dia x).





Pois bem....


tenho aqui para vcs algo do túnel do tempo nada mais e nada menos do que...uma foto do dia 03/11/2007. Não me lembro se a foto foi tirada nesse mesmo dia, mas sei que postei ela em um "blog" da Globo qe eu tinha, eu ainda tenho, só que não utilizo mais ele, pq já é complicado postar em um e fazer com que as pessoas leiam imagine 2 ( indireta?)haha x) mais então... essa foto qe eu postei to meio diferente e tem um texto nela que queria postar aqui, eu não sei da onde eu peguei na época mais sei que não é meu, bem vou mostrar para vocês.





Na verdade nem estou tão diferente, meu cabelo depois qe eu cortei já cresceu e eu acho que está do mesmo tamanho. x)

Aqui está o texto.

Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento,perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...

Bem eu amei o texto, eu não me lembrava mesmo dele e até agora estou me perguntando de que lugar peguei ele, se alguém souber me fale, odeio não lembrar das coisas que quero.

Acho que mesmo após tanto tempo, eu ainda pego partes desse texto e encaixo na minha vida ou encaixo nas coisas que já vivi. Penso que no dia que postei este texto, ele me completou, e que foi uma fase de aprendizado e crescimento e em algum momento do meu passado esse texto disse tudo o que eu queria dizer e hoje quando resolvi pegar coisas do passado e achei ele, essa mensagem fez a mesma coisa de antes, me fez enchergar algo mas de um modo diferente é claro, mas em algumas partes foi exatamente a mesma coisa.

Espero que tenha feito algo em vocês também.

Beijos.

Nenhum comentário: