sexta-feira, junho 26, 2009

Mecânica Celeste Aplicada

Olá !

Bem faz uns dias que eu não passo por aqui, pois bem eu estava esperando algum grande texto meu ou uma fto que eu gostasse para vim até aqui, mas por incrìvel que pareça outros motivos me trouxeram aqui hoje, é ...'outros motivos'. Pois bem...essa semana acho que posso até posso dar um tema para ela, que seria 'suicídio e morte' isso mesmo, mas não se apavore, o tema nãoé apra mim e sim o que eu penso sobre tudo isso já que eu fui bombardiada por esse assunto durante toda a semana. Para começar já não tive sonhos positivos de segunda-feira para terça-feira, e sim tive um pesadelo em que nesse pesadelo uma conhecida minha morrera e eu me acabava em lágrimas, infelizmente, essa minha conhecida realmente não estava bem e ai vem o assunto da semana... mas vou pular essa parte e só falei nele pq tem 'morte' no meio... Ao longo da semana eu li em um blog que apresenta textos de outros blogs e então um deles mostrava um texto de uma blogueira que escreveu sobre o 'Yoñlu' bem você deve estar se perguntando quem será esse tal de 'Yoñlu' ou 'Vinícius Gageiro Marques'..pior ainda ? então vamos lá, eu também não conhecia a sua história, mas já que você leu até aqui caro amigo continue pois vou falar dele e coisas relacionadas.
'Yoñlu' ou 'Vinícius' era um minino que de 16 anos que morava no Rio Grande do Sul e ás 15h30 de uma quarta-feira de inverno, 26 de julho de 2006 ele decidiu de suícidar. O por que ? pois bem como as jornalistas ELIANE BRUM E SOLANGE AZEVEDO disseram ' O mundo duia em Vinícius'. Pois bem, Yoñlu era um 'músico' ele escrevia e cantava e consequentimente publicava as suas músicas na internet e que por ventura faziam sucesso, mas esse não é o centro de tudo, Yoñlu foi incentivado a se suicídar por internautas que apoiara simplismente esse ato e não só o dele por que ele não foi o único ( claro), muitos adolescentes pelo mundo inteiro praticam isso, geralmente o sit principal desse tipo de assunto é inglês e Yoñlu tinha muito sucesso com as suas músicas, ele era super inteligente, ... extremamente inteligente mesmo. Yoñlu planejou sua morte, deixando tudo por escrito em uma carta aos seus pais. E então no dia no dia 26 de julho de 2006 Yoñlu se suicídou por asfixia.
Vou realmente ser cincera com vcs, eu li isso acho que na terça e até hoje estou com isso na cabeça por que relmente isso me abalou, como alguém pode tirar a sua própria vida ou alguém pode 'incentivar' uma pessoa a tirar a sua própria vida, como isso pode ser possível?...como ser humando por ser tão baixo ? ecomo minha mãe diz, o 'ser humano é capaz de fazer qualquer coisa';
Pois então além de ficar com isso na cabeça, na reportagem que eu li na revista Época http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG81603-6014-508-1,00-SUICIDIOCOM.html ...falam muitas outras coisas sobre o caso e falam também de outros casos, e depois que fiquei muito tempo pensando nisso, eu decidi dividir isso com vcs, sabe Deus te uma chance...'me' deu uma chance...a chance de estar aqui e aprender, e independente da minha religião eu sei que estou aqui para aprender e não 'perder'... se vc acredita que vai morrer e durmir até o juízo final ou que vai para o céu ou inferno, não importa, isso aqui é sua chance é sua vez de mostra pra Deus e a 'si' mesmo que você merece estar aqui e não que você é mais um, com medo de você mesmo ou do mundo.
Além de ler a reportagem eu procurei comunidades no orkut, principalmente sobre a música que ele fez para menina qe era colega de escola dele e que não se tornou namorada e que conhecidentimente ela chama-se Luana e ele fez uma música para ela "Mecânica Celeste Aplicada" ou conhecida como 'Luana' mesmo... ( http://vagalume.uol.com.br/yonlu/mecanica-celeste-aplicada.html) e hoje momentos antes de vim para o pc... procurei saber sobre 'suicídio' e achei muitos sit's em português que pessoas desisperadas falam de suas vidas sem esperanças, mas na maioria deles, as pessoas que respondiam contavam histórias das suas vidas como exemplo, mas algumas nem contavam e já citavam métodos de como se matar...e 'sem dor' ainda.
Isso é o extremo da revolta que eu fiquei, tipo isso agora é uma receita ? é a moda ? ...como assim sem dor ? ..além de tudo pode-se escolher. E se vc já pensa nisso, concerteza existe outra pessoa em algum lugar do inferno com computador que vai te apoiar, tenha certeza.
Como nos sit's qe eu li e que algumas pessoas contaram as histórias das suas vidas como exemplo...eu conto um trexo da minha aqui e não me envergonho sabe por que ?... vejamos

' eu realmente já tive essa fase de angustia e falta de esperança...tudo dando errado, já pensei em me matar e olha que foram muitas vezes. Mas toda vez que pensava nisso logo vinha um pensamento na minha cabeça...-'irei viver mais um dia, só para saber o que eu irei perder'.
è claro teve dias seguintes que eu parei e pensei, nossa! estou mais um dia aqui, para isso? essa merda de dia ? -droga! ... Mas decidia que viveria mais um só para ver no que ia dar...e essa foi a minha caminhada, um dia de cada vez, viver é andar ...vc não pode dar um passo maior que a perna ou não caminhar direito por que isso te preujudica, certo? ( eu penso assim.)...pois bem um dia de cada vez ( parece frase daquele encontros de viciados ou coisas do tipo, mas eu tirei disso mesmo.) ...então vi qe aqueles pensamentos todos eram inúteis, e até hoje quando algo bom acontece ou quando estou com meus amigos dando risada...em casa com a família eu penso: ' se eu tivesse me suicídado, eu estaria perdendo isso, todas essas risadas e esses bons momentos; Mas é claro que a minha vida não é perfeita ( CLAROOOOOO QE NÃO)... tenho problemas, dificuldades e ainda tenho algumas angustias, tenho minhas tristezas, partes super sensíveis em mim...mas quem não tem ?...que não qer esquecer algo para parar de doer o coração ou fugir para bem longe?... eu só sei que, quando dou de cara com isso tudo, eu choro se conseguir chorar, escuto músicas bem depres se estiver ao meu alcance, vejos filmes melancólicos mesmo... e depois olho para mim mesma e digo ' bem dona Luana, isso vai ser mais fase que vc vai ter que superar e superar 'POSITIVAMENTE'...
Bem da minha história é isso. Não vim falar de mim para que todos posam ser iguais a mim, de jeito nenhum, eu gostaria que qualquer pessoa que estivesse com dificuldades podesse buscar dentro de si a 'beleza' de ser ' forte' buscar essa beleza, que nem vc mesmo sabia que estava dentro de vc, pois sempre achamos que nós conhecemos bem, mas como um amigo meu me disse,' nós só conhecemos as pessoas quando elas estão no limite, no desespero, na falta de esperança' e eu assino em baixo, mas como disse temos que nos conhecer mais...e mais...mais e pode ter certeza que sempre vamos ter o que conhecer em nós.
Bem eu escrevi muito hoje né x)... e ta na hora da minha pessoa ir dormir pois são 3:05 da madrugada...=X

bem pessoas, da onde vcs estiverem eu espero que eu tenha ajudado ou informado sei-lá.

Muita força para todo mundo...e á...FÉÉÉRIAS =D


beijios.


L u a'