terça-feira, novembro 29, 2011

Uma Noite e Hugo

 

Leia escutando a música: ESCUTE

Meus dedos passeavam pela parede áspera do seu corredor até encontrarem a porta do seu quarto. Encostei-me no batente da porta enquanto assistia ao seu sono, pensei, então finalmente aconteceu, somos um casal? Um casal comum que tem brigas sobre quem fica com o controle remoto, quem vai tomar banho primeiro para não se atrasar para o trabalho ou quem vai levar o carro depois da festa de aniversário do seu amigo? Vai saber...

 

Pourtant quelqu'un m'a dit

Que tu m'aimais encore

 

Eu volto para o sofá na sua sala pequena e confortável, reparo em uma estante com fotos suas e da sua família, nada de livros, apenas momentos. Procuro por discos de vinil ou quem sabe um CD, mas só encontro o seu notebook. Ao lado da televisão algumas caixas de filmes e nenhum deles que eu tenha assistido. Desisto. Fecho meus olhos e me pergunto se quero mesmo me envolver com alguém tão distante, cotidianamente, de mim. Quero?

Pourtant quelqu'un m'a dit

Que tu m'aimais encore

Meus olhos ainda estão fechados quando meus ouvidos escutaram o seu levantar da cama e seguir para o banheiro. O chuveiro sendo aberto. E posso ver a água escorrendo pelo seu corpo nu lavando e levando tudo que deixei. Como vai ser depois? Vamos continuar a conversar como se nada tivesse acontecido, não quero ser neurótica, mas nunca soube brincar de... “vamos fingir”. Como vai ser? Em silêncio, volto para o quarto e termino de me arrumar, pego a minha bolça e meu tênis. Encaro a porta do banheiro esperando que você saia surpreso e desejando que eu fique, mais um pouco, quem sabe, mais uma noite?- mas você não sai- o banho continua. Então eu vou embora, depois de uma noite inesquecível ao seu lado ainda posso sentir o seu toque em cada camada da minha pele, cada passo que dou é um desejo a mais, ele vai descer correndo vai me chamar e dizer – não vai embora- mas você não desce, será que se lembra do que fizemos? A cada passo sinto que estou sonhando e sei que daqui a alguns dias não vou acreditar na minha lembrança real, irei escutar uma música e recordar da nossa dança, tudo parecerá um sonho e eu vou me perguntar, foi real?

Pourtant quelqu'un m'a dit

Que tu m'aimais encore

Picture-137_large

2 comentários:

Luna Sanchez disse...

Como custa ir distanciando-se do que se quer ter perto, junto, colado ao corpo...

(suspiros)

Um beijo, flor.

Gabriela Freitas disse...

Tem gente que a gente só quer por perto, ai elas vem, e depois se vão, e dói essa falta, dói o vazio que elas deixam, dói a falta do "fica mais um pouco" que não foi dito.